quinta-feira, 7 de julho de 2011

DIA 128

"Orto Botanico"

Olá malta, sejam Bem vindos ao Orto Botanico de Padova!
Sabiam que este Orto pertence à Universidade de Padova e que foi fundado em 1545 ?
Muito antiguinho mesmo. Esta situado entre as basilicas de Santo António e a de sta. Giustina.

Um sitio tão importante e tendo eu acesso gratuito, uma vez que sou estudante da Universidade de Padova (ainda que por apenas uns meses) aproveitei para tirar uma fotos e passar sobretudo uma tarde na Natureza, porque na verdade este pequeno Smile pouco ou nada sabe sobre plantinhas :$
Na volta, e por não ter um guia e por não entender nadinha de plantas, é que não posso considerar ter gostado :S
Mas tem coisas bonitas vah e sim, para passear é muito bom :$
Foi uma tarde diferente e kiki vai mostrar algumas fotos, vou partilhar um pouco ;)

No meio das plantinhas sempre estas belas fontes (: Muito fofinhas tinham pelo menos umas 4 nesta area onde estou ...

Tinha ainda uns banquinhos onde se podem sentar e relaxar um pouco ;) e plantinhas, muitas plantinhas à volta :)

Sim, cá estão elas e eu lá no meio --' 

Tinha montes de plantinhas, até carnivoras :S e tinha arvores muito giras, tenho mais fotos ainda mas neste momento não estou a conseguir carregar mais, problemas com esta internet maravilhosa da qual nunca me irei esquecer --' 

Mas pronto, acho que se passarem por Padova sim, devem ir ao Orto Botanico, penso que é um ponto obrigatório ;)

bjinhu no coração deste sempre vosso arcobaleno (L)

1 comentário:

  1. Bem, houve uma tentativa nossa em chegar ao Orto...mas típico português, deixa tudo para a última da hora!!! E quando lá chegamos, estava na hora de fechar :S

    Gostava de ter ido lá, embora também não perceba nada de plantinhas, mas a natureza acalma-me...serena-me...e de certeza que aquelas plantas carnívoras iam ser algo divertido para conhecer!! ;)

    Obrigada por mais uma visitinha, embora curta, com essas tuas fotos ;)

    ResponderEliminar